Aluno é amarrado em cadeira dentro da sala de aula por professor em Vitória

today17 de junho de 2021
remove_red_eye302

Um professor de Vitória que trabalha há 14 anos na rede pública municipal de ensino, acabou sendo afastado temporariamente de seu cargo, após ter sido acusado de amarrar o tornozelo de um aluno de 12 anos em uma cadeira dentro da sala de aula. O fato foi filmado na última sexta-feira, dia 11, e as imagens foram compartilhadas em redes sociais e gerou grande revolta.

O pai do menino descobriu o que tinha acontecido no momento em que foi buscar o filho na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Eunice Pereira da Silva, no bairro Tabuazeiro, por volta das 16:20h. Já a Polícia Civil ficou sabendo na terça-feira, dia 15, assim como o Conselho Tutelar.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar da região de Maruípe, Rosenita Pereira, “o pai chegou para pegar o filho e encontrou o mesmo amarrado na cadeira com uma fita adesiva. Imediatamente foi feita uma reunião com a pedagoga, os pais e o professor, que disse ter perdido a paciência porque o aluno ficava circulando muito dentro da sala de aula, é extremamente agitado e atrapalhava as outras crianças”, finalizou.

Assim que a Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do fato, através de vídeo, abriu um Processo Administrativo Disciplinar contra o professor para investigar o ato e o afastou para apurar a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*