Anchieta promove campanha “Saúde com Sustentabilidade”

today4 de dezembro de 2014
remove_red_eye98

A  Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta (SEMUS), está realizando a campanha “Saúde Sustentável”, um projeto ousado, em formato de gincana, que visa economizar recursos, através da redução de gastos com água, energia, telefone e papel em todos os órgãos ligados á pasta.

De acordo com a SEMUS, todas as Unidades de Saúde e demais setores ligados a essa Secretaria estão participando.

Segundo a administração da Secretaria de Saúde as despesas com água, energia e telefone poderiam ser menores através de novos hábitos nos ambientes de trabalho.

“Considerando que não havia uma política de conscientização dos servidores quanto a necessidade de controle de gastos de forma mais efetiva, a fim de evitarmos o desperdício, este projeto tem o propósito de desenvolver metodologias e posturas simples, que irão contribuir significativamente para a economia dos gastos públicos e também preservar o meio ambiente”, explicou o coordenador da Secretaria, Paulo Cordeiro.

A campanha, que vem acontecendo desde outubro, terá um momento especial nesta sexta-feira (05) às 15 h, quando as equipes dos órgãos participantes se reunirão na área entre a Prefeitura e o Centro de Especialidades Unificadas (CEU) para diversas atividades relacionadas à ação.

Na oportunidade, uma equipe de teatro  composta por servidores da Vigilância Sanitária apresentará uma peça teatral alusiva ao tema  sustentabilidade.

Para incentivar os servidores, os organizadores da campanha estão promovendo uma competição entre os órgãos e premiará os servidores da unidade vencedora com um dia de folga.

O período de avaliação será de 1º de janeiro a 31 de junho de 2015 e a equipe vencedora poderá gozar o dia de folga de 1 de julho à 30 de dezembro de 2015.

A avaliação implicará na visita à todas as unidades participantes, com o objetivo de aferir os gastos mensais de energia, água e telefone e a estimativa é que haja uma redução entre 15 e 20% no gasto desses recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*