Anchieta tem 10 indicações à semi-final do Prêmio Inoves

today17 de novembro de 2014
remove_red_eye144

Anchieta caminha para fechar o ano de 2014 com chave de ouro! Depois de ser reconhecida nacionalmente como a melhor gestão em saúde pública do Brasil pela segunda vez consecutiva, a Terra de São José de Anchieta aparece na etapa final do concorridíssimo Prêmio Inoves com nada menos que dez projetos classificados.

As Secretarias de Assistência Social, Administração e Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Saúde estão no páreo pelo grande prêmio, que será entregue no dia 4 de dezembro, na Capital.

Os projetos das secretarias anchietenses foram indicados para concorrerem em diversas categorias do prêmio. O objetivo é reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas empreendedoras que produzam serviços públicos de qualidade e com caráter efetivo e possibilidades de multiplicação.

A Secretaria de Assistência Social concorre com o Programa Vale Feira, selecionado pela segunda vez e com grandes chances de levar o título, uma vez que o Programa, lançado em 2013 já rendeu bons frutos.
O Vale Feira é uma iniciativa pioneira no estado, que leva mais qualidade à mesa dos beneficiados, além de fomentar o comércio do produtor rural anchietense.

“Na primeira indicação, o programa era recém-lançado. Desta vez, o Vale-Feira apresentou seus frutos ao longo deste período, com números que demonstram quantas famílias foram beneficiadas e como o programa aumentou a arrecadação dos produtores rurais anchietenses”, afirmou a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos concorre na Categoria Valorização do Servidor, com o projeto: Estratégia de Saúde Ocupacional do Servidor” e com o CAGEFAN , Cadastro Geral de Fornecedores de Anchieta, inscrito na Categoria Atendimento ao Cidadão.

De acordo com a secretária da pasta, Ana Lúcia Gozzer, a administração investe pesado na dinamização dos processos de gestão e na saúde do servidor municipal. “ Nossa administração entende que dinamizar os caminhos para os serviços públicos é fazer com que os munícipes recebam serviços em menos tempo e com mais qualidade. Assim também é com a saúde ocupacional do servidor; quem se cuida e se sente valorizado consegue produzir melhor. No final, quem sai ganhando são os munícipes”, declarou Ana.

Já a Secretaria de Saúde de Anchieta mais uma vez se destaca no cenário capixaba pela criatividade e melhorias no Sistema Municipal de Saúde Pública.

Foram inscritos 10 projetos para esta edição e nove se classificaram. Os trabalhos indicados ao prêmio foram:
Categoria Práticas Transformadoras: Programa Mais Saúde / Segurança e Saúde no Trabalho (Capacita Visa) / Auto Cuidado: Teorias e Práticas do Bom Envelhecer (NASF).

Categoria Atendimento ao Cidadão: Fisioterapia Domiciliar/ Saúde Bucal: Mais Saúde Sorrir / Exame e Cidadania (coleta domiciliar) /Transportando Saúde: Transporte Sanitário / Agregando Qualidade ao Serviço de Resgate.

Categoria Uso Eficiente dos Recursos Públicos: Adequação e Distribuição de Medicamentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Deivis Guimarães, “ todo o reconhecimento que o Sistema Municipal de Saúde tem recebido é fruto do planejamento do prefeito Marcus Assad, que sempre olhou com prioridade para a saúde Anchietense e apoia todas as iniciativas da pasta. Além disso, temos uma equipe empenhada e competente”, disse.

Para o prefeito Marquinhos Assad, o reconhecimento é um indicador de que a gestão está sendo bem executada: “Estas indicações são frutos de todo o trabalho que nosso governo está realizando em Anchieta para dar melhor qualidade de vida à população. Sabemos que estamos no caminho certo quando os resultados começam a ultrapassar os limites do nosso município. “, disse Marquinhos.

O Prêmio Inoves foi criado em 2005 e desde então, mais de 1,5 mil projetos inovadores concorreram em diversas categorias, servindo de exemplo para os demais municípios e estados brasileiros. O Inoves é coordenado pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos e é uma referência nacional de boas praticas de ações e políticas públicas. A próxima etapa será a visita aos projetos selecionados, o que acontecerá até o dia 21 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*