Aulas presenciais em Cariacica retornam a partir do próximo dia 8 de junho

today1 de junho de 2021
remove_red_eye128

Após mais de um ano no ensino remoto e longe das salas de aula, os estudantes das escolas municipais de Cariacica já podem se preparar para a volta às aulas a partir do próximo dia 8 de junho. O decreto foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (26).

As aulas na rede municipal retornarão de forma escalonada e híbrida: retorno dos alunos do Ensino Fundamental 1 será no dia 8 de junho; dia 15 os alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil; e no dia 22, Ensino Fundamental 2 e Educação de Jovens Adultos (EJA).

As crianças de um a três anos  continuarão de forma não presencial, aguardando a liberação das autoridades de saúde para retorno presencial.

As famílias ou responsáveis poderão optar pelos estudos de forma não presencial, manifestando-se por meio de formulário disponibilizado pelas escolas.

Regras
A Secretaria Municipal de Educação definiu que a volta às aulas presenciais será com revezamento dos alunos, no sistema híbrido, sendo permitida ocupação máxima de 50% dos estudantes nas escolas. Quando estiverem em casa, as atividades serão realizadas de maneira virtual, com o recurso da TV aberta ou por atividades impressas entregues pelas escolas. 

Todas as instituições de ensino estarão sinalizadas e haverá orientação do corpo docente para que os estudantes mantenham um distanciamento mínimo de 1,5m. Todos os alunos e professores receberão máscaras e haverá aferição de temperatura na entrada e álcool 70% à disposição de todos que estiverem no interior das escolas.

Centro de Mídias
Para dar suporte aos alunos nas aulas remotas, Cariacica está com o Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec), um projeto pioneiro em uma rede pública de ensino do Espírito Santo. Através dele os 48 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação de Cariacica podem sintonizar a TV aberta e assistir às aulas exclusivas, elaboradas pelos professores da Rede Municipal. Os alunos podem contar ainda com o aplicativo #deveremcasa, que é gratuito e auxilia nos estudos.

por Lívia Albernaz/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*