Cariacica | Alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar até dia 31 de agosto

today29 de junho de 2021
remove_red_eye55

O alistamento militar foi prorrogado para o dia 31 de agosto. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 terão até dia 31 de agosto para fazer o recrutamento. A decisão foi do Ministério da Defesa. Para fazer o alistamento, é necessário procurar a Junta de Serviço Militar de Cariacica, de segunda a sexta, de 8h às 17h, e sábado, das 8h às 13h, no Faça Fácil, em frente ao Terminal de Campo Grande.

Para o primeiro alistamento, é necessário que o jovem seja morador de Cariacica. Ele precisa emitir uma taxa no site do Exército, ou efetuar o pagamento na Junta Militar. Por conta da pandemia, o agendamento também pode ser feito on-line, por meio do site do Faça Fácil.

Documentos necessários
– Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG;
– Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
– Registro de Emancipação (no caso dos indígenas);
– Duas fotos 3×4 (sem data e recente);
– Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).

O secretário da Junta Militar, Roberto Pereira, disse que fazer o alistamento é um compromisso com a nação. “É muito importante que o jovem faça o alistamento ao Serviço Militar. Com isso, ele consegue se inserir de forma mais fácil no mercado de trabalho, está apto para servir ao Exército, além de ser um compromisso com a cidadania e à pátria”, explicou. 

Mais informações: [email protected] ou (27) 3636-0083.

por Heberton Silva
foto divulgação Junta Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*