“CLÍNICA DOS HORRORES” | Assista ao depoimento da deputada Janete de Sá e do tutor de animal que morreu

today9 de junho de 2022
remove_red_eye567

“Parecia um filme de terror”, resumiu a presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales), deputada Janete de Sá (PSB), sobre a clínica veterinária interditada em operação conjunta nesta quinta-feira (9), localizada em Pontal das Garças, Vila Velha.

No local foram encontrados dois freezers cheios de animais mortos, cachorro morto disposto em um saco no chão, material cirúrgico enferrujado e exposto no local usado como centro cirúrgico, medicamentos vencidos e armazenados em geladeira junto com comida, uma caixa cheia de seringas e agulhas que seriam reutilizadas, uma máquina de secar roupa sendo usada como incubadora, baias com animais em meio a entulhos de obras e peças e ferramentas de oficina mecânica. O mau cheiro generalizado denunciava a situação insalubre do local.

O médico veterinário responsável pela clínica, André Carolino, foi preso em flagrante por maus-tratos aos animais e levado para a Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil (PCES), onde foi autuado. Os detalhes da ação conjunta foram informados em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira na Ales.

O casal de microempresários, Holga Maria Nunes Cupertino dos Santos e Marcelo Souza dos Santos, que deixaram um buldogue de 1 ano e 5 meses ontem na clínica, hoje receberam o animal morto.

“Nós fomos até a clínica porque nossa cadela Isadora estava com um caroço no olho. No local fomos convencidos por um homem de nome Emerson, que ela precisaria ser operada porque corria risco de morrer. Nós pagamos R$ 1000,00 e ele nos garantiu que o procedimento seria rápido e que no outro dia poderíamos pegar nossa cadela. A gente espera que os culpados sejam responsabilizados para que ninguém mais passe pelo sofrimento que estamos passando”, falou com lágrimas nos olhos Marcelo Souza Santos, tutor do animal.

Com consentimento da tutora, a deputada Janete de Sá disse que a CPI solicitará a autópsia do animal para identificar a causa da morte. Ela acrescentou que pedirá a cassação do registro profissional do veterinário ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. “É inadmissível que um médico, um profissional com curso superior, cometa tantas atrocidades com animais indefesos e ainda cobre pelos serviços que realiza”, afirmou Janete de Sá. 

fontes ALES e Assessoria da deputada Janete de Sá

Depoimento da deputada Janete de Sá, presidente da CPI da Assembleia.
Marcelo Souza dos Santos deixou um buldogue de 1 ano e 5 meses na clínica e recebeu o animal morto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*