COMBATE ÀS DROGAS: CAPS de Itapemirim oferece ajuda para quem deseja deixar o vício
No Dia Internacional de Combate às Drogas, o município de Itapemirim destaca os serviços prestados pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, nessa luta tão importante para a sociedade.
A estatística do CAPS é que nos últimos 7 (sete) anos mais de 650 pacientes tiveram suporte da unidade para deixar a dependência química. Atualmente cerca de 150 pacientes são acompanhados de perto.
Os pacientes, que em sua maioria são encaminhados pelas unidades de saúde, encontram no Centro de Atenção Psicossocial o suporte necessário para deixar o vício.
De acordo com a Diretora do Caps, Keyla Leal, a unidade presta um atendimento humanizado através de sua equipe multidisciplinar, composta por 02 psiquiatras, 02 psicólogos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e gestores, que não medem esforços para garantir o melhor atendimento e bons resultados aos pacientes.
“É gratificante ver o empenho de cada profissional, cuidando sempre dos pacientes com muito amor, carinho e atenção. Cada caso de sucesso nos motiva a continuar ajudando mais pessoas a vencerem o vício,” enfatizou.
Vencer a dependência de álcool e outras drogas não é fácil. Para ajudar a quem está nesta luta, o CAPS oferece oficinas terapêuticas de artesanato todas as terças-feiras, às 09h, aulas de educação física e de xadrez, também às terças das 07:30 às 16h, e ainda aula de ioga às 13h. Além disso são realizadas Rodas de Conversas e CinePipoca, nas manhãs das terças e quartas-feiras.
O CAPS funciona na Avenida Rafael Vale dos Reis, bairro Candéus. Para mais informações, acesse o WhatsApp (28) 9 9258-2132.



