Comunidade de Garrafão, em Itapemirim, recebe creche reformada e ampliada

today12 de novembro de 2014
remove_red_eye243

O município de Itapemirim entregou oficialmente, nesta quarta-feira (12), para a comunidade de Garrafão a Creche “Maria Nélia Pereira de Melo”, que recentemente passou por uma reforma e ampliação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o local estava em situações precárias, como pinturas danificadas, rachaduras, vazamentos, banheiros deteriorados, entre outros problemas.

O Cemei “Maria Nélia Pereira de Melo” atende alunos de 0 a 6 anos e possui quatro salas de aula, secretaria, sala de professor, cozinha, banheiros masculino e feminino, refeitório, almoxarifado, lavanderia e pátio.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Paula Viana, inaugurar uma reforma e ampliação de uma creche como a de Garrafão é muito importante. “Uma unidade dessa, que atende o futuro da nossa sociedade, não pode ser abandonada pelo município e merece atenção especial. Fico muito satisfeita em ver que as crianças estão recebendo a atenção que necessitam”, afirma.

Na ocasião, o secretário de Obras e Urbanismo de Itapemirim, Rodrigo Bolelli, citou algumas outras obras que estão ocorrendo na região como casas populares e reforma da escola agrícola, além do projeto de construção de uma nova unidade de saúde e nova creche, com mais espaço para atender às crianças da comunidade.

A diretora, Marciane Mothé, informa que a instituição funciona com 27 funcionários e 96 alunos. “Estou muito feliz em poder contemplar esta obra e saber que futuramente poderemos inaugurar uma unidade ainda maior. Agradeço, também, a toda equipe que atua junto comigo.”

Por Bruna Hemerly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*