Contagem regressiva para a Festa da Imigração em Anchieta

today4 de setembro de 2014
remove_red_eye147

Um dos eventos mais famosos do Município e que trás milhares de pessoas para Anchieta acontece já neste final de semana. Nos dias 6 e 7, em Alto Pongal, moradores e visitantes comemoram a 9ª Edição da Festa da Imigração Italiana, juntamente com o aniversário de 10 anos da Caminhada Passos dos Imigrantes.

Será a hora de reviver a trajetória dos Italianos em nossa terras. Um povo que ajudou a construir nossa história e deixou seu legado de cultura e fé. “A Festa da Imigração Italiana é uma grande referência para nossa gente. É o resgate da história não apenas de Anchieta, mas, da região, que foi escolhida por essa gente tão lutadora e que venceu todas as dificuldades e intempéries para desbravar e colonizar nossas terras”, declarou o prefeito municipal Marcus Assad.

A festa que será totalmente aberta ao público, é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, terá início no sábado (6), às 6h30 com um café da manhã na Praça dos Imigrantes, em Porto de Cima, seguida da bênção dos Andarilhos, que começam a caminhar a partir das 7 h em direção à comunidade de Simpatia. Lá, os participantes da caminhada relaxam sendo recebidos com uma bela massagem, realizada por profissionais especializados. As 11h30 andarilhos e visitantes vão ter a disposição almoço típico, que poderá ser comprado no local.

É importante ressaltar que por onde passarem, os andarilhos serão recepcionados pelos moradores das localidades ao longo do caminho percorrido pelos italianos. Durante todo o trajeto de 41 quilômetros, a Guarda Municipal prestará apoio e socorro às emergências. Ambulâncias e equipes da Secretaria de Saúde estarão a postos para atender quem precise.

E a programação continua durante a noite. Ás 19 horas no campo de futebol de Alto Pongal será celebrada uma missa campal, já às 20h30 acontece a abertura oficial da festa, com apresentações de canto e dança de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico da comunidade.

A beleza italiana também será destaque no sábado, com os desfiles para escolher “La Bella Nonna”, e “La Bella Bambina”. A noite encerra-se ao som da banda Musical Prateado.

No domingo, pela manhã, os andarilhos continuam sua peregrinação, saindo de Serra das Graças em direção à Alto Pongal, onde haverá almoço típico, no Campo de Futebol da comunidade, animado pela Banda Viva Itália. Diversas atrações culturais farão a alegria de todos os presentes até as 16 h, quando a Caretela Italiana tomará as ruas do bairro distribuindo para as centenas de visitantes vinho e petiscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*