CPI dos Maus-tratos deflagra dois cães acorrentados em Vila Velha

today5 de agosto de 2025
remove_red_eye177

Na manhã desta terça-feira (05/08), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), presidida pela deputada estadual Janete de Sá, identificou uma situação de maus-tratos a animais no município de Vila Velha.

Dois cães da raça Rottweiler — um filhote e um adulto — foram encontrados presos por correntes curtas, que os impediam de se locomover, descansar adequadamente e até mesmo se alimentar de forma adequada.

O caso ocorreu na Avenida Adauto Santos, nº 240, no bairro Itapoã. No local também foi apreendido um pássaro da espécie coleiro, mantido sem o devido registro legal.

O tutor foi conduzido para a delegacia do município para prestar esclarecimentos e os animais foram resgatados pelo município.

A ação foi uma parceria da CPI dos Maus-tratos da ALES, com a Polícia Militar e a gerência de bem estar animal de Vila Velha.

“O tutor vai responder processo por crime de maus-tratos e posse ilegal de animal silvestre, podendo pegar detenção de três meses a um ano. Se condenado, a pena varia de dois a cinco anos, com multa”, explica a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*