CPI flagra abandono e maus-tratos de animais em residência de Cariacica

today14 de junho de 2022
remove_red_eye299

Na manhã desta terça-feira (14), a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá, realizou uma diligência, em parceria com a fiscalização animal da Prefeitura Municipal de Cariacica, para apurar denúncia de abandono e maus-tratos contra dois cães no bairro Alto Laje, em Cariacica.

“No imóvel, de dois andares, nós encontramos os animais trancados, em situação de abandono. O local era insalubre, os cães estavam em meio às fezes e urina, sem a presença de comida e água. A cadela estava desnutrida e os dois animais estavam com a infestação de carrapatos. Os animais faziam a segurança do imóvel que estava fechado. É inadmissível que as pessoas usem os animais para fazer a segurança de suas casas e não se preocupem com a saúde deles. Deixar animais em meio à sujeira, sem água e comida, caracteriza crime de maus-tratos. Estamos tentando identificar o dono do imóvel para que ele seja responsabilizado criminalmente”, declarou a presidente da CPI, Janete de Sá.

Com a ajuda de um vizinho, os animais, uma fêmea da raça Pitbull e um macho da raça American Bully, foram retirados do imóvel e encaminhados a uma clínica veterinária conveniada da Prefeitura de Cariacica para tratamento e, posteriormente, a adoção responsável.

O coordenador da fiscalização animal da Prefeitura Municipal de Cariacica, Lucas Ferreira e Silva, estabeleceu uma multa de R$ 3.100,00 ao proprietário do imóvel pelo abandono e maus-tratos dos animais. Ele só não foi preso em flagrante porque não havia ninguém no imóvel no momento da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*