Denúncias da população de Anchieta geram apreensão de pássaros em cativeiro

today13 de junho de 2014
remove_red_eye131

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou mais uma ação de fiscalização, baseada em denúncias anônimas, e apreendeu várias espécies de pássaros, como melro, caboclinho, canário da terra e coleiros.

A ação foi realizada pela Brigada Ambiental no bairro São Lourenço, em Anchieta. Os pássaros estavam presos em gaiolas e foram recolhidos com autorização do suposto proprietário, que concordou em fazer a entrega voluntária.

As aves foram libertadas em uma área de mata, no município, próxima a comunidade de Itapeúna. Nenhuma delas está em processo de extinção, mas como são pássaros nativos, a criação em cativeiro é proibida.

O responsável pela Brigada Ambiental, Sandro Florentino, lembrou que no mês passado, no dia 29, denúncias anônimas resultaram em outra apreensão no mesmo bairro. Ele reafirmou que o apoio da população é muito importante para coibir esse tipo de crime.

“Agradecemos às pessoas pelas denúncias que são de extrema importância para o trabalho dos agentes de fiscalização”, disse Sandro.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (28) 3536-1867. Não é necessário se identificar!

Fonte Ascom Anchieta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*