Deputado Estadual Amaro Neto quer melhorias para o esporte do ES

today16 de março de 2015
remove_red_eye166

O Deputado Estadual Amaro Neto, presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Assembléia Legislativa do ES, recebeu na manhã de hoje Élvio de Oliveira Afonso. Élvio é diretor Executivo do COES (Centro Olímpico do ES) e foi à Assembléia explanar sobre a realidade do esporte de alto rendimento em nosso Estado.

Às vésperas de uma olimpíada a ser realizada no Brasil, o COES vem enfrentando problemas para manter seus atletas em condições competitivas. Recentemente seus técnicos chegaram a ficar 60 dias com salários atrasados. A verba para esse custeio é federal, porém, administrada pelo Estado por meio de convênio com uma OSCIP.

Entre outros problemas estão as indefinições com relação aos programas Compete, que fornece passagens para os atletas disputarem competições fora do Estado, e o Bolsa Atleta que remunera os competidoresde alto rendimento. Élvio disse ainda que o COES carece de um parque aquático e de uma academia melhor estruturada. Contudo um dos itens que mais preocupou o Deputado amaro neto foi o fato de o convênio com o Ministério dos Esportes terminar no próximo mês de outubro, ou seja, nove meses antes de iniciar as Olimpíadas.

“A interrupção nos trabalhos do COES no Espírito Santo pode representar um baixo rendimento de nossos atletas nessas olímpiadas. Vamos brigar para que isso não aconteça e para que o convênio seja renovado”, disse Amaro. O COES entregará a relação de suas reinvindicaçõesà Comissão de Turismo e Desporto eo Deputado Amaro Neto já se comprometeu a ajudar no que for preciso para que o esporte do Espírito Santo esteja sempre fortalecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*