ELEIÇÃO 2022 | Governo do Espírito Santo muda secretariado

today29 de março de 2022
remove_red_eye378

Devido a disputa das próximas eleições, seis secretários do governo Renato Casagrande entregarão o cargo até o próximo sábado, dia 02 de abril.

O gestor ambiental e técnico em Agropecuária, Mário Louzada, de 54 anos, vai assumir a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O novo secretário é natural de Jerônimo Monteiro e radicado em Vargem Alta.

Esteve nos últimos três anos e três meses como diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Já presidiu o Fórum Nacional de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

Mário Louzada.

Ele assume o lugar de Paulo Foletto, que retorna ao mandato de deputado federal para tentar a reeleição pelo partido do governador Renato Casagrande (PSB).

E assume como diretor-presidente do Idaf, o advogado Leonardo Monteiro, de 53 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim. Ele presidiu a Cooperativa de Laticínios Selita no biênio 2020/2022.

Leonardo Monteiro (advogado).

Confira as outras secretarias
SECRETARIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, EDUAÇÃO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SECTIDES
Na SECTIDES – o atual Secretário Tyago Hoffmann, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, deixa o cargo para o Subsecretário de Gestão e Parcerias, Ricardo Claudino Pessanha, de perfil técnico.

SECRETARIA ESTADUAL DE SANEAMENTO, HABITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO URBANO – SEDURB
O Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEDURB, Marcus Vicente (PP), será candidato a deputado federal, na ocasião quem assume a pasta é o atual Subsecretário para Assuntos Administrativos Octávio Luiz Guimarães.

SECRETARIA ESTADUAL DE ECONOMIA E PLANEJAMENTO – SEP
Gilson Daniel, Secretário de Planejamento, deixa o cargo nas mãos da ex-prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela Alves Pedroso, para se candidatar a deputado federal pelo Podemos. Ela já foi Subsecretária de Estado de Governo para Assuntos Administrativos.

SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO – SETUR
Lenise Loureiro, Secretária Estadual de Turismo, que será candidata a deputada estadual pelo Cidadania, cede o lugar ao ex-prefeito de Santa Leopoldina, Fernando Rocha. Ele já foi Subsecretário Municipal de Relações Institucionais e Secretário Municipal de Serviços Urbanos do então prefeito Luciano Rezende, de Vitória.

Já foi Subsecretário de Estado de Relações Sindicais no atual governo Casagrande, além de diretor-presidente da Ceasa e gestor de projetos da Secretaria Estadual de Turismo.

SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA – SESP
E por fim, coronel Alexandre Ramalho, Secretário de Segurança Pública, vai concorrer a uma vaga no Senado ou Câmara Federal pelo Podemos.

Dois nomes estão sendo cogitados para assumir a SESP, o delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Santos Arruda e o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar. Podendo até ter mudança inesperada: o coronel Oberacy Emmerich Júnior, ex-secretário de Combate à Violência em Vila Velha e hoje, chefe do Centro Integrado Operacional de Defesa Social – CIODES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*