Famílias carentes contempladas com Programa de Aquisição de Alimentos

today9 de fevereiro de 2015
remove_red_eye265

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Alfredo Chaves realizou na tarde desta segunda-feira (09), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a primeira entrega de alimentos aos beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Conforme informações do Cras, cerca de 100 famílias do município em vulnerabilidade social cadastradas em algum dos programas do governo, serão atendidas com produtos da agricultura familiar.

A dona Clara Lúcia Leite, moradora do centro fez o cadastro e recebeu a primeira cesta de verduras do programa. “Tenho um casal de filhos e estou satisfeita e poder melhorar a alimentação da minha família”, comemorou.

Ainda segundo informações, o programa  já atende a oito instituições do município com produtos entre verduras, legumes e frutas comprados diretamente das propriedades rurais a fim de garantir alimentação saudável e mais qualidade de vida para alfredenses da sede e do interior.

As entregas serão realizadas semanalmente e para receber o benefício, a família deve estar cadastrada em algum programa social do governo federal. Após isso, uma equipe faz uma avaliação para detectar se realmente a família precisa do atendimento.

Instituições e beneficiadas
Creche Pequerruchos
Creche Infância Feliz – comunidade de Sagrada Família
Creche Comecinho de Gente – bairro Cachoeirinha
Centro Educacional Padre José de Anchieta
Centro de Referência da Assistência Social
Escola Família Agrícola
Casa Lar do Idoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*