Gomes, em Itapemirim, recebe Unidade de Saúde ampla e moderna

today18 de junho de 2015
remove_red_eye168

A localidade do Gomes, em Itapemirim, vai ganhar uma nova Unidade de Saúde. A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada na manhã do dia 16 de junho.  A unidade contará com 12 salas amplas e confortáveis, ambiente moderno e profissionais de ponta. Com a construção, o número de pacientes atendidos diariamente na região será ainda maior.

Essa obra, segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Rodrigo Lugão, recebeu investimento de R$ 2.400.000,00. “Será totalmente moderna, com ambulatório, farmácia e tudo mais que se tem direito dentro de uma unidade de saúde. A empreiteira está atendendo à solicitação da prefeita em contratar mão de obra local. Já foram contratadas 15 pessoas de Itapemirim e pretende-se aumentar esse número para 50”, diz.

“Melhorar a saúde é garantir, além do maior número de consultas, qualidade aos profissionais que ali vão trabalhar. O funcionário trabalha mais satisfeito quando está em um local adequado. O paciente vai sair de lá com a medicação na mão e encaminhamento para especialista,quando for necessário”, explica o secretário de Saúde, Tarcízio Peçanha.

A prefeita em exercício, Viviane Peçanha, quer agilidade na obra e que seja feita com responsabilidade e comprometimento. “Podemos dizer que, hoje, essa Unidade de Saúde já é realidade no Gomes.Quero deixar claro que não estamos fazendo nada além da nossa obrigação, que é investir onde realmente precisa, e não utilizar recursos por interesse próprio. Estamos ansiosos para vê-la construída”, afirma.

Viviane aproveitou a oportunidade para anunciar outras obras na localidade, como a reforma da escola Pedro Siqueira; duplicação da estrada do Gomes, com ciclovia e iluminação; 12 construções de casas populares e uma reforma; e melhorias no Morro do Cabelo, como saneamento e pavimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*