Governador do RS, Eduardo Leite, revela em entrevista ser homossexual

today2 de julho de 2021
remove_red_eye378

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), assumiu pela primeira vez em público sua orientação sexual, durante entrevista ao programa Entrevista com Bial, da TV Globo, na noite de ontem (01). O programa divulgou um vídeo em suas redes sociais com o trecho da entrevista, na qual Leite justifica que é necessário debater identidade no atual momento político do País.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, afirmou Leite, durante a entrevista.

Eduardo Leite, 36 anos, foi eleito no Rio Grande do Sul em 2018 com 53,6% dos votos e é o governador mais jovem em exercício hoje no Brasil. Já foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016 e, antes disso, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.

Vários políticos foram às redes sociais em apoio a Eduardo Leite e parabenizaram o governador “pela coragem”: “Admiração e respeito ao meu amigo Eduardo Leite”, disse o governador de São Paulo João Doria.

“O querido e competente governador Eduardo Leite mostra, mais uma vez, sua grandeza, sua coragem. Receba toda minha admiração e respeito sempre! É preciso dar um basta em todos os preconceitos em nosso país”, afirmou o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

“Sei a dor que é a prisão do armário, sobretudo num ambiente conservador como a Política, e cada um deve descobrir seu momento certo para esse gesto. Seja feliz e siga seu ótimo trabalho: a vida será mais leve”, escreveu, em sua conta no Twitter, o senador Fabiano Contarato (Rede/ES), que também é homossexual assumido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*