Grupo goiano adquire armazéns da Terca e anuncia investimentos de R$ 65 milhões

today26 de abril de 2021
remove_red_eye1112

Diretoria se reuniu com Marcelo Santos, Euclério Sampaio e Da Vitória. Serão construídos um centro automobilístico e uma estrutura para produtos congelados e resfriados

Cariacica/ES – Mesmo em tempos de pandemia, o Espírito Santo se destaca no cenário nacional e segue sendo pólo atrativo de investimentos da iniciativa privada. A logística do Estado e os investimentos do Governo Federal em modais marítimo e ferroviário, e a modernização da malha rodoviária capixaba através do Governo estadual estão entre os motivos da decisão do Grupo Transzilli adquirir, recentemente, o Terca Armazéns Gerais, localizado no município de Cariacica. 

“Hoje, ao lado do deputado federal Da Vitória e do prefeito Euclério Sampaio, tive a oportunidade de conhecer os planos de investimentos da empresa, junto à direção e seu novo acionista, Osvaldo Zilli. Muito bom ter essas pessoas com disposição de investir em nosso Estado, gerando riquezas, emprego e renda, contribuindo para que nossa cidade conquiste uma maior participação na partilha de ICMS e, consequentemente, na melhora da capacidade de investimento da administração municipal” comenta o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES), presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa. 

Durante o encontro, Zilli anunciou que está sendo implantado às margens da Rodovia do Contorno (BR-101), um centro automotivo, voltado para a logística do setor, que irá entrar em operação já no próximo mês, além de uma estrutura de armazém para produtos congelados e resfriados.  

“Na Câmara Federal estou relatando o projeto que amplia de 5 para 15 anos o prazo para a concessão, por parte dos estados, de benefícios fiscais em ICMS para o setor atacadista distribuidor. É um mecanismo importante para que possamos atrair investimentos para o segmento comercial e, consequentemente, trazer mais investimentos para o Espírito Santo, gerar emprego e renda. Nos próximos dias estarei entregando o projeto relatado na Comissão de Finanças e Tributação. E saber que o Grupo está ampliando os investimentos no Estado mostra que estamos no caminho de prosperidade, mesmo no momento de dificuldade causado pela pandemia”, comentou o deputado federal Da Vitória. 

A previsão do grupo é de uma geração de, aproximadamente, 100 empregos diretos, além do investimento de R$ 65 milhões durante um período de 2 anos. Com isso, empresas que atuam em outros estados, também nos armazéns da companhia, já demonstraram interesse em conhecer os incentivos fiscais do Espírito Santo e investir em solo capixaba. 

“Mais uma boa notícia para Cariacica e para o Espírito Santo. Aqui em nosso município, nossa palavra chave é desburocratizar, fazendo com que o investidor tenha cada vez mais interesse em trazer suas empresas para nossa cidade e empregar cada vez mais os cariaciquenses”, comemorou o prefeito Euclério Sampaio. 

Empreendimento
O Terca – Zilli Armazéns Gerais é um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro. O complexo possui uma área alfandegada, armazém geral, condomínio logístico para desenvolvimento de novos projetos e o Entreposto da Zona Franca de Manaus.  

Com mais de 300 colaboradores, o Terca movimentou nos últimos três anos mais de 20 mil contêineres, mais de 72 mil automóveis e mais de 5 mil máquinas. Dos produtos importados, as maiores operações ficam com itens como vinho, gordura vegetal, medicamentos, cosméticos, produtos químicos controlados, automóveis, máquinas, vestuário, matérias prima para as indústrias. 

Fotos: Bruno Fritz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*