Guarapari abre inscrições para o programa de cultura de uvas

today29 de abril de 2019
remove_red_eye237

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura – Semag, abriu hoje (29) as inscrições para os interessados em participar do programa de viticultura do município.

Até o dia 24 de maio, os produtores interessados poderão adquirir mudas de uvas. Cada um pode receber no mínimo 50 mudas e no máximo 500, podendo ser alterado mediante a demanda.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Semag, situada na Rodovia Jones do Santos Neves, 3656, Muquiçaba.

Iniciado em julho de 2018, na região de montanhas da “Cidade Saúde”, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e é realizado pela Prefeitura de Guarapari, através da Semag, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Ao todo, 43 agricultores em 17 comunidades rurais participam do programa. De início eles receberam os diagnósticos de suas propriedades para verificar a possibilidade de plantio. Além disso, foi elaborado o plano de produção de cada produtor que recebeu a capacitação necessária para o plantio e a colheita da fruta.

Somente em 2018, foram distribuídas 12 mil mudas de espécies para consumo in natura (mesa) e suco. Para a mesa foram inseridas as mudas do tipo Niagara Rosada. Para suco, vinho e consumo de frutas sem sementes, foram entregues mudas das espécies Niagara, Vitória, Ises e Carmem. A intenção é expandir o programa de acordo com a demanda e a solicitação de outros produtores.

Mais informações através do telefone: (27) 3621-7708.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*