GUARAPARI | Prefeito Edson Magalhães anuncia investimentos para o município

today22 de março de 2022
remove_red_eye185

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, em coletiva no início desta semana, anunciou mais investimentos em vários setores do município como por exemplo, aumento de salários para professores, contratação de mais médicos e ajuste de salários para os profissionais. 

Edson iniciou sua fala com o levantamento feito pelo município para equipar todo o Hospital Cidade Saúde, que se encontra em fase final de construção, no Acampamento dos Adventistas. O investimento será na ordem de R$ 16 milhões. Na próxima semana, o prefeito terá uma agenda em Brasília, no Ministério da Saúde, para pleitear este recurso.

Em seguida, vários projetos foram anunciados na coletiva, como a construção da nova Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon, no Centro, e contratação de mais médicos com salários atraentes. 

A construção de cinco novas creches, destacando o início das obras da CEMEI Maria Gama, no Aeroporto, que irá   atender aos moradores dos bairros Aeroporto, Santa Rosa e Jardim Europa. Além desta, o prefeito destacou outras obras da educação, como a do Elza Nader, Village do Sol, Pontal de Santa Mônica, Nossa Senhora de Fátima e a construção da creche em Porto Grande, em parceria com a Samarco, que segue em andamento.

Quanto ao aumento de salários para professores, a prefeitura fará as adequações de acordo com os valores estabelecidos para cumprimento do piso salarial do magistério.

O prefeito também destacou a construção do novo Mercado de Peixe, que vai contar com cafeteria, estacionamento e uma alça de acesso ao Mercado do Produtor Rural, Antonico Gotardo, e a obra do antigo Shopping Paris, na Praia do Morro, que será transformado em um Mercado de Artesanatos. Para valorizar ainda mais os artesãos, a antiga Praça da Feira Hippie e a Casa Cultura, serão totalmente revitalizados.   

Sobre os trabalhos emergenciais de contenção no Calçadão da Praia da Areia Preta, o prefeito sinalizou que no local será feita uma obra equivalente ao que já foi realizado na contenção do mar na Praia de Meaípe e na Praia do Riacho.       
Além do prefeito marcaram presença na coletiva, o presidente da Câmara Municipal, Wendel Lima, o vereador Dudu Corretor e a líder do prefeito na Câmara, a vereadora Rosana Pinheiro.

Edson Magalhães vai encaminhar à Câmara Municipal um pedido para votação orçamentária, e o presidente Wendel Lima destacou que dará prioridade ao pedido. 

Ao final, o prefeito antecipou que o Festival Esquina da Cultura 2022 será realizado em julho, na Av. Joaquim da Silva Lima. “Vamos celebrar o final desta pandemia com muita alegria”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*