CARIACICA | Pessoas com deficiência e idosos poderão ser isentos de estacionamento

today22 de março de 2022
remove_red_eye187

Sugerido pelo deputado Marcelo Santos, vereador Edson Nogueira apresentou Projeto de Lei na Câmara municipal. Proposta visa oferecer mais conforto e inclusão na cidade.

A acessibilidade nos espaços públicos urbanos é instrumento de inclusão e cidadania. Pensando nisso, o vereador de Cariacica Edson Nogueira, apresentou Projeto de Lei que tem como finalidade isentar idosos e pessoas com deficiência do pagamento do estacionamento rotativo no município. A matéria foi protocolada após sugestão do deputado estadual Marcelo Santos, que se reuniu na última semana com o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Espírito Santo (Sindinapies), Jânio Araújo.

“Este projeto tem a capacidade de proteger a vida e a honra das pessoas com deficiência e dos idosos, bem como garantir a estes a inclusão social por meio da utilização dos espaços públicos da cidade”, comentou o vereador.

Na visão do deputado Marcelo Santos, é preciso mitigar os desafios enfrentados pelos idosos capixabas.    

“Precisamos valorizar aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do país. Por esse motivo, isentar os nossos idosos e também as pessoas com deficiência do pagamento do estacionamento rotativo de Cariacica é uma forma de garantir a essas pessoas uma melhor acessibilidade aos locais públicos da cidade”, afirmou o deputado. 

Reserva
As vagas reservadas aos idosos e PcD na cidade de Cariacica são consideradas insuficientes. Constantemente elas estão ocupadas, o que gera transtornos aos usuários que realmente têm direito às vagas. Com a isenção, estes usuários poderão, além de utilizarem as vagas reservadas a eles, estacionar em qualquer vaga do estacionamento rotativo sem o encargo do pagamento. 

Porém, para usufruírem da isenção, estes usuários deverão estar com a credencial de estacionamento gratuito exposta para que, assim, seja possível a identificação pelos agentes de fiscalização da cidade, bem como estar devidamente cadastrado na empresa administradora do rotativo.

foto Bruno Fritz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*