ITAPEMIRIM | IPTU com desconto de 25% só até 28 de abril
A população de Itapemirim que desejar pagar o IPTU do ano 2023 com desconto precisa ficar atenta aos prazos. Quem desejar ter 25% de desconto, deverá pagar o imposto até o dia 28 de abril
A prefeitura de Itapemirim estabeleceu prazos e descontos para quem for pagar o imposto. Se o contribuinte não conseguir pagar o IPTU em cota única até 28 de abril, poderá quitar até 31 de maio com desconto de 20%. O desconto de 15% é para aqueles que for pagar na data limite de 30 de junho e de 10% para pagamento até 31 de julho. Ainda existe a possibilidade da prorrogação até o dia 31 de agosto, porém, em cota única sem desconto.
Quem optar por dividir o valor integral em até quatro vezes, também deve se adiantar, pois a primeira parcela será no dia 28 de abril, e as demais nos dias 31 de maio, 30 de junho e 31 de julho.
Importante ressaltar que o dinheiro arrecadado com o IPTU retorna para a população em investimentos na Educação (25%), Saúde (15%) e o restante do montante em áreas como infraestrutura, pavimentação de ruas e estradas, iluminação, em programas sociais e demais custeios de ações de serviços públicos prestados aos munícipes.
O atraso no pagamento pode resultar em acréscimos (juros e multas), inscrição em dívida ativa, cobrança extrajudicial (protesto em cartório), cobrança judicial, impossibilidade de retirar certidão negativa.



