Itapemirim reformará 370 casas até o fim deste ano

today16 de janeiro de 2015
remove_red_eye135

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania fez um levantamento em todo o município de Itapemirim, nos dois primeiros anos da atual Administração, e constatou que há 370 famílias carentes que precisam ter suas casas reformadas.

No final do ano de 2014 começaram as primeiras reformas e a previsão é que até o fim de 2015 todas as 370 moradias estejam reformadas, para atender toda a população carente. Uma das casas é a da dona Zenaide, moradora de Graúna, que já teve sua obra iniciada.

“Antes, quando chovia, a casa ficava toda molhada. Era horrível e assustador. Eu tinha medo dela cair em cima de mim. Não recebia ninguém na minha casa com medo de algum acidente acontecer. Agora, está ficando muito boa, eu estou muito satisfeita. A obra ainda está em andamento, mas a casa já está ficando linda”, diz.

“Esse número do levantamento significa 10% do total das famílias consideradas abaixo da linha da pobreza de Itapemirim. A família tem que comprovar que tem uma renda abaixo de três salários mínimos, além de laudo social que demonstra carência da família, com a casa sem condição de habitação e risco de engenharia”, explica a secretária da pasta, Maria Helena Escovedo.

Por Daniela Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*