Itapemirim se destaca em mais duas modalidades esportivas

today2 de outubro de 2014
remove_red_eye348

O esporte em Itapemirim vem se destacando a cada dia no cenário estadual. Somente no último fim de semana de setembro, atletas itapemirinenses levaram o potencial esportivo do município ao norte capixaba e à capital do Estado. Na Supercopa Norte de Voleibol, realizada nos dias 27 e 28, em Boa Esperança, a equipe foi campeã.

Além da jogadora, Aretha Wichelo, ter sido eleita a melhor atleta, Carol Correia também foi aclamada melhor levantadora.

A equipe de Itapemirim é formada por atletas que são as atuais campeãs do Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes) e estão em preparação para o mesmo campeonato que acontecerá em fevereiro de 2015.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), o município está elaborando a I Copa Itapemirim de Voleibol, para o final do mês de novembro ou início de dezembro, onde deverão participar equipes capixabas e de outros Estados.

Ludiane Rodrigues e Aretha Wichelo continuam disputando o Circuito Brasileiro Sub-23 e o Circuito Nacional Adulto de Vôlei de Praia representando Itapemirim, enquanto Brendha Layber representa o município no Sub-19.

Também neste último domingo (28), aconteceu a 13ª Taça Cidade de Vitória de Ciclismo, realizada pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (Fesc). Após 12 anos sem ocorrer, a Fesc trouxe novamente para o calendário estadual e nacional, a prova mais tradicional do ciclismo capixaba.

A competição contou com mais duas categorias, o Handbike e a Taça Kids, totalizando 12 categorias. A prova contou com a presença de ciclistas dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, que deram muita emoção ao público presente.

A Semesp informa que, na Taça Cidade de Vitória de Ciclismo, o atleta de Itapemirim, Willian Silva Patricio, ficou na segunda colocação da categoria júnior, ou seja, específico para ciclistas com 17 ou 18 anos.

Por José Geraldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*