Lançamento da Escola Zico 10 em Anchieta

today12 de maio de 2015
remove_red_eye335

Os atletas de Anchieta que pensam em treinar na escolinha do Zico podem estar perto de realizar o sonho. É que nesta sexta-feira (08), foi dado o pontapé inicial para a implantação do projeto Escola Zico 10 em Anchieta. O ídolo do futebol, Arthur Antunes Coimbra (Zico), compareceu a sede da Vila Olímpica em Anchieta, para uma entrevista coletiva.

Na ocasião, além de Zico, participaram da coletiva de imprensa o prefeito Marquinhos Assad, o secretário dos Esportes e da Juventude Júlio Sant’Ana, a secretária de Educação, Brunella Couto e o presidente da Câmara de Vereadores, Jocelém Gonçalves de Jesus.

A coletiva contou com a presença de veículos de comunicação impresso, online e TV de todo o Sul do Estado. Após a entrevista, Zico fez uma visita ao complexo esportivo para conhecer de perto como a prefeitura de Anchieta investe em esporte.

O prefeito Marquinhos Assad destacou a importância do projeto Escola Zico 10 para Anchieta. “Hoje é um dia importante por causa do lançamento do projeto Zico 10 e da semente que este grande ídolo do esporte está plantando na cidade”, disse.

A proposta do projeto é abrir novas oportunidades aos atletas do município com atendimento a cem alunos da rede pública municipal de ensino.

O projeto Escola Zico 10 será realizado por meio de um convênio da Prefeitura de Anchieta via Secretaria Municipal da Educação (Seme) e Secretaria dos Esportes e da Juventude (Sejuv), com a Escola Zico 10. O convênio será apresentado à Câmara de Vereadores na próxima semana.

O ídolo do futebol Arthur Antunes Coimbra (Zico), destacou a importância do projeto Escola Zico 10 como fator de integração entre o esporte e a educação.

“Eu acho importante o pai dar força ao menino e menina também para participar do futebol e esporte além de cobrar que tenha um bom desempenho escolar. Meu pais foram assim comigo”, disse Zico.

O que o Zico fez questão de ressaltar é que a Escola Zico 10 não está vinculada para empresariar jogadores. “Nós torcemos para que surjam novos jogadores, porém não queremos o vínculo de que a Escola Zico 10 é para empresariar crianças”, disse.

Para participar será necessário preencher uma ficha de inscrição e ter entre 6 e 15 anos. Ao todo serão oferecidas 100 vagas, podendo se estender a 140.

Os alunos que participarem da Escola Zico 10 terão direito a uniforme completo que inclui canaleira, meião, bermuda e camisa, chuteira, squezer e bolsa para levar o uniforme. Tudo será repassado gratuitamente aos atletas, além de toda a assistência necessária ao bom desempenho do projeto.

Sobre o projeto
Cada aluno previamente selecionado, de acordo com as regras do projeto, deverá frequentar às aulas de futebol três vezes por semana, no contraturno escolar. Será exigido bom desempenho escolar para permanência no projeto. O processo de seleção dos alunos para participar do projeto será divulgado oportunamente.

Conheça o projeto Escola Zico 10
A Escola Zico 10, está presente em mais de 20 Estados por todo o Brasil e atende mais de 40 mil crianças. A Escola Zico 10 utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores, desenvolvendo um trabalho consistente, contextualizado e de excelência, inspirando sonhos e estimulando o empreendedorismo para a transformação da história de crianças e suas famílias.

Por Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*