Luciano Machado apresenta PL que obriga afixação de cartazes em combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes
Com a finalidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e ampliar a divulgação de disque denúncia, o deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou esta semana na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 207/2021.
A iniciativa visa afixar cartazes em todo o estado divulgando o serviço de disque denúncia – o Disque 100 – referente à crimes, em diversos espaços públicos e privados como: empresas de comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos; parques de diversões temáticos; brinquedotecas e locais do tipo em estabelecimentos comerciais e residenciais, entre outros locais.
“A mensagem a ser disseminada através dos cartazes reforça a campanha: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são crimes, e os cartazes com dizeres e informando o número para denunciar podem ser um instrumento para a vítima se pronunciar, se atentar. E os locais determinados a receberem foram escolhidos justamente por serem de grande circulação desse público-alvo”, ressalta o deputado.



