Norma Ayub vai assumir vaga de Lelo Coimbra na Câmara Federal

today10 de outubro de 2014
remove_red_eye294

O deputado federal reeleito Lelo Coimbra (PMDB) deverá ser o novo secretário da Casa Civil do governo Paulo Hartung. Para a vaga dele na Câmara vai a primeira suplente da coligação de Paulo Hartung, Norma Ayub (DEM), mulher do deputado estadual reeleito Theodorico Ferraço.

Esse foi o acordo firmado por Hartung com os candidatos que se aglomeraram em torno de sua candidatura ao governo, PSDB, PMDB, DEM, PROS e SD.

Outro nome cogitado para integrar o secretariado de Hartung é do deputado Carlos Manato (SD). Ele admite – foi eleito para o 4º mandato – que já não “aguenta mais pegar avião toda semana para Brasília”.

A substituição de Lelo, no entanto, foi negada pelo vice-governador eleito César Colnago (PSDB). “Isso não foi tratado nesta reunião”, disse, em Brasília, se referindo a reunião realizada no gabinete do senador Ricardo Ferraço.

Já o deputado Jorge Silva, também reeleito, confirmou o fato. E afirmou que ele deseja cumprir seu mandato em Brasília, não tendo nenhum interesse em compor o secretariado. “Hartung assumiu esse compromisso lá atrás. Nem sabíamos quem ficaria na primeira suplência”, confirmou Jorge Silva.

Norma, ex-prefeita de Itapemirim, obteve boa votação para Câmara, 64.969 mil votos, e ficou na primeira suplência. Ano passado ela chegou a ser presa na Operação Derrama – contratação de empresa especializada em recuperação de crédito, e  que teria gerado prejuízo aos cofres públicos de R$ 2,1 bilhão.

O segundo suplente é o ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Veloso (PSDB) que obteve 49.729 votos. Ele, no entanto, não é muito próximo do governador eleito. Mas pode ocupar cargo no Governo Federal se Aécio Neves for eleito presidente.

Fonte Agência Congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*