Novo jogo de The Witcher é confirmado pela CD Projekt Red

today29 de março de 2022
remove_red_eye100

O estúdio polonês CD Projekt Red confirmou, na segunda-feira (21), que está trabalhando em um novo jogo de The Witcher. O último capítulo da saga principal é The Witcher 3: Wild Hunt, lançado em 2015 para consoles e PC.

A desenvolvedora não revelou detalhes sobre a história da sequência e muito menos uma previsão de lançamento. Uma imagem promocional foi divulgada, mostrando o medalhão de bruxo na neve, com a mensagem “Uma nova saga se inicia”. Confira abaixo:

A CD Projekt também confirmou que o game está sendo desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 5, em uma nova parceria tecnológica com a Epic Games. Anteriormente, o estúdio utilizava uma engine própria, chamada REDengine, que ainda está sendo usada na produção das expansões de Cyberpunk 2077.

Vale lembrar que a empresa está trabalhando em uma versão de The Witcher 3 para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S. O lançamento da edição deve acontecer ainda em 2022, em uma data não especificada. 

O que esperar de The Witcher 4
Ainda não sabemos sequer o título oficial do novo The Witcher, mas levando em conta o que aconteceu em Wild Hunt, podemos pensar em algumas possibilidades. A saga de Geralt de Rívia foi encerrada no terceiro jogo, o que abre espaço para duas opções: um game protagonizado por Ciri ou um protagonista inédito para a franquia. 

Claro, nada impede que a CD Projekt continue apostando em Geralt como personagem principal. Neste caso, provavelmente teríamos uma narrativa inédita que iria além dos livros de Andrzej Sapkowski. Se o game for protagonizado por Ciri, podemos imaginar uma história ambientada antes ou durante os acontecimentos de The Witcher 3 — se for uma continuação direta, a CD Projekt terá que oficializar um final verdadeiro para Wild Hunt, já que o jogo possui conclusões alternativas para a história, dependendo de como o jogador agiu durante a experiência. 

Por outro lado, a imagem de anúncio crava o início de uma nova saga, sugerindo o começo de uma história inédita. O medalhão exibido também desperta algumas questões: ele parece ser de uma Escola de Bruxo que ainda não apareceu com destaque nos games. As orelhas pontudas lembram um lince — a Escola do Lince não é exatamente canônica na franquia, mas pode se tornar real com o novo título. Códigos de The Witcher 3 indicaram a existência da escola, o que foi o suficiente para os fãs criarem história sobre a potencial organização. 

Será que teremos um jogo ambientado antes dos acontecimentos da trilogia The Witcher? Por enquanto, só nos resta especular. 

por Bruna Penilhas
fonte Canal Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*