Novos secretários são anunciados pelo governo do Estado nesta quarta (30)

today30 de março de 2022
remove_red_eye98

O Governo do Estado adiantou que o coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos, vai assumir a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O novo secretário é natural de Vitória, bacharel em Administração (UFES) e especialista em Segurança Pública (UFES). O coronel Celante assume o cargo no próximo sábado (2).

Esteve, desde o dia 2 de setembro de 2021, como subsecretário de Integração Institucional da Sesp, atuando à frente de importantes ações, como a Operação Estado Presente. Antes de se tornar coronel da reserva, desempenhou diversas funções na PMES.

Governador Renato Casagrande e Márcio Celante Weolffel.

Dentre elas, foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, Comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, diretor de ensino e subcomandante-geral. Também atuou como ajudante de ordens do governador na Casa Militar do Governo do Estado e como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).

SECRETARIA DE ECONOMIA E PLANEJAMENTO – SEP
Maria Emanuela Alves Pedroso, 38 anos, vai assumir a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) no lugar do atual titular, Gilson Daniel. Emanuela assume o cargo nesta sexta-feira (1). A nova secretária atuava como Assessora Especial da SEP.

Advogada, especialista em Gestão Pública, pós-graduada em licitações e contratos, Emanuela foi subsecretária Administrativa da Secretaria de Estado de Governo (SEG). Em Viana, foi secretária de Administração e Finanças e também secretária de Governo. Exerceu mandatos de vereadora e prefeita de Alto Rio Novo.

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – SECTIDES
O advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, vai assumir a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar de Tyago Hoffmann. Ricardo Pessanha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria.

Ricardo Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim, pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Foi procurador adjunto do Município de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral dos municípios de Viana e Linhares e da Câmara de Vereadores de Vitória. Na atual administração ocupou ainda o cargo de subsecretário de Estado de Governo.

SECRETARIA DE TURISMO – SETUR
O bacharel em Direito, Fernando Rocha, de 55 anos, vai assumir a Secretaria de Turismo (Setur) no lugar de Lenise Loureiro. Fernando Rocha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como Gestor de Projetos na própria secretaria.

Fernando Rocha é casado, pai de duas filhas, graduado em Direito e exerceu mandatos de vereador e prefeito em Santa Leopoldina. Foi diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do Estado. Na atual administração, Fernando Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*