Orquestra Sinfônica do ES abrilhanta programação natalina de Itapemirim

today8 de dezembro de 2014
remove_red_eye228

A programação natalina em Itapemirim, desde sua abertura, no último dia 04, vem encantando moradores e turistas que visitam a Praça Domingos José Martins. No local foi montada a Vila de Papai Noel, com muitas luzes e brinquedos, além das diversas atividades culturais e para abrilhantar ainda mais o evento, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) apresentará, nesta quinta-feira (11), a Série “Concertos Itinerantes”, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, com entrada franca.

De acordo com o maestro titular, Helder Trefzger, a orquestra se apresenta completa, com cerca de 80 músicos, e com um repertório específico, composto por grandes clássicos de compositores como Carlos Gomes, Bizet, Tchaikovsky, Tom Jobim e Ciro Pereira, além de obras clássicas mais conhecidas, incluindo alguns temas de filmes, com duração de, aproximadamente, 60 minutos.

As festividades de Natal em Itapemirim contam com decoração e iluminação natalinas em diversas praças e prédios públicos do município e eventos gratuitos em vários pontos da cidade.

Para essa quinta feira, após a apresentação da Oses, a Casa de papai Noel estará aberta para visitação pública. Também estão agendadas, a partir das  20h30, Cantata de Natal com coral de 50 alunos da Escola Municipal Narciso Araújo e, às 21h30, teatro.

Programação
Dia 12 (sexta-feira): Praça de Itaipava
20h: Chegada do Papai Noel
21h: Teatro

Dia 13 (sábado): Praça de Itaoca
20h: Chegada do Papai Noel
21h: Teatro

Dia 13 (sábado): Praça Domingos José Martins – Vila de Itapemirim
19h: Visitação da Casa do Papai Noel
20h: Cantata de Natal da Igreja Batista da Praia do Canto

Obs.: A Casa do Papai Noel estará aberta para visitação, todos os dias, até o dia 06 de janeiro.

Por José Geraldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*