Prefeitura de Anchieta vai entregar Vila de Casas em Itajobaia

today3 de agosto de 2015
remove_red_eye422

A comunidade de Itajobaia entra numa nova era de desenvolvimento, mais bonita e mais bem cuidada. É que a Prefeitura de Anchieta vai entregar no próximo dia 7 de agosto a primeira Vila de Casas populares na área rural. A obra contempla também calçamento, extensão de rede elétrica, 12 braços de iluminação, construção de poço artesiano, paisagismo e a inauguração de 6 casas populares.

A Vila de Casas de Itajobaia foi construída com recursos do Tesouro Municipal e será entregue a comunidade sem nenhum custo para os moradores.  A obra foi realizada pela Prefeitura de Anchieta, por meio das secretarias de Infraestrutura, Assistência Social e Meio Ambiente.

Uma das contempladas pelo Programa de Habitação da Prefeitura é a dona de casa Julieta da Penha Tavares, 52 anos. Ela teve sua casa incendiada há cinco anos e agora conta os dias para entrar na sua casa nova. “Essa casa veio resgatar a nossa dignidade. Quando minha casa foi incendiada nós perdemos roupas, cama, eletrônicos, quase tudo. Eu estava perdendo as esperanças, entrei em depressão. Mas graças a Deus tive o apoio da comunidade para sobreviver durante esse tempo. Em março recebi o telefonema da Prefeitura falando que havia sido contemplada, é muita emoção e alegria juntas”, disse Julieta.

A comunidade inteira de Itajobaia está ansiosa por essa conquista. Segundo a presidente da Associação de Moradores de Itajobaia, Jocinéia Vasco de Oliveira, as famílias da comunidade estão contando os dias para entrarem nas casas novas. “Tudo isso é um sonho realizado, pois a prefeitura fez tudo de uma só vez. A vila de casas, calçamento, iluminação, pracinha, nós estamos muito felizes”, disse.

Prefeitura já entregou mais de 100 casas populares
A Prefeitura de Anchieta, por meio do Programa Municipal de Habitação já entregou mais de 100 casas desde 2013. As moradias estão sendo construídas com materiais de primeira linha e são casas que oferecem dignidade aos cidadãos.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Cypriano, os contemplados também recebem o kit móveis contendo quatro móveis ou eletrodomésticos a escolha do morador. “As famílias não terão de pagar nenhum valor para morar nestas casas. As moradias são doadas pela Prefeitura com base na Lei de Habitação. As famílias ficarão responsáveis apenas pelas despesas domésticas”, disse a secretária.

O prefeito Marcus Assad, destaca a importância de resgatar a dignidade das famílias e reduzir o déficit habitacional em Anchieta. “Cuidar da vida do munícipe é o mais importante na nossa gestão. A nossa prioridade é resgatar a dignidade de famílias que estavam esquecidas pelo poder público, para que elas se orgulhem dos seus lares”, disse o prefeito.

Ainda neste ano 4 prédios serão entregues pela Prefeitura
4 Prédios com 12 apartamentos cada estão sendo construídos pela Prefeitura no bairro Nova Anchieta. Ao todo 48 unidades habitacionais serão entregues ainda neste ano. As moradias estão em fase final de acabamento.

Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço. E são entregues com piso, janelas de vidro, paredes rebocadas e pintadas e até forro no teto. Além disso, a família pode escolher quatro itens do kit móveis.

Por Ascom Anchieta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*