Prefeitura de Guarapari realiza ação de combate ao trabalho infantil no mês de janeiro

today10 de janeiro de 2022
remove_red_eye169

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) realizará no dia 14 de janeiro uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil no munícipio. A ação segue em vários pontos da cidade, durante todo o mês. 

O objetivo da Setac é intensificar as orientações e abordagens nas orlas da cidade para sensibilizar turistas e moradores sobre essa importante causa. 

A Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, alerta para os prejuízos causados pelo trabalho infantil na vida da criança, “o trabalho infantil traz graves consequências às crianças e adolescentes, os expõe a diversos riscos e prejudica seu desenvolvimento em uma etapa fundamental de suas vidas. As crianças e jovens podem sofrer com problemas como o atraso escolar, ou até mesmo uma depressão profunda”. 

Para denunciar procure o Conselho Tutelar, a Setac ou disque 100. “Toda criança tem direito à educação, saúde e condições dignas de vida. Ajude o município a erradicar esta prática e denuncie o trabalho infantil”, finalizou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*