Secretário de Saúde de Marataízes, Rodrigo Lugão, visita Casa Rosa

today15 de setembro de 2025
remove_red_eye152

Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário municipal de Saúde de Marataízes, Rodrigo Dadda Lugão, visitou a Casa Rosa, unidade de referência no cuidado especializado à saúde da mulher no município.

Recebido pela diretora da unidade, enfermeira Rita, o secretário conheceu de perto a estrutura do serviço e discutiu sobre os avanços já conquistados e os desafios ainda presentes no atendimento às pacientes.

A Casa Rosa atua como um espaço de acolhimento e atendimento multiprofissional, oferecendo serviços em Ginecologia e Obstetrícia de alto risco, Cardiologia de alto risco, Odontologia/Endodontia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e Fisioterapia para gestantes. A unidade também realiza ultrassonografias e exames laboratoriais.

Segundo o secretário Rodrigo Lugão, a Casa Rosa representa um marco no fortalecimento da rede de atenção à saúde da mulher em Marataízes.

Como funciona a Casa Rosa
O atendimento é gratuito e destinado a mulheres (cis e trans), pessoas não binárias e intersexo com útero, residentes em Marataízes. Para utilizar o serviço, é necessário encaminhamento médico ou do posto de referência. Em casos de projetos e atendimentos psicológicos, basta procurar a recepção da Casa Rosa.

Documentos necessários:
Cartão Nacional do SUS
Documento oficial com foto
Comprovante de residência
Cartão da Família de Marataízes

Local: Av. Simão Soares, s/n – Barra de Itapemirim, Marataízes (Antigo Pronto Socorro – PAM)
Telefone: (28) 3532-1267
Atendimento: segunda a sexta, das 7h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*