Tutor volta a agredir cães após sair da delegacia, e CPI acompanha caso de perto

today10 de julho de 2025
remove_red_eye239

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra Animais, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, e a Polícia Civil de Guarapari receberam uma denúncia grave na última segunda-feira (07/07): um morador do bairro Santa Mônica, em Guarapari, voltou a agredir seus próprios cães, mesmo após ter confessado à polícia que havia cessado os maus-tratos.

Ele prestou depoimento à polícia em relação a um vídeo, de 2023, no qual aparece agredindo os animais (um pastor branco suíço, fêmea, e um bulldog francês macho).

No entanto, após ser liberado da delegacia e retornar para sua residência, a equipe da CPI dos Maus-Tratos recebeu um novo vídeo, captado por câmeras de segurança, que mostra o indivíduo agredindo os animais novamente. As imagens são da última segunda-feira, dia 7 de julho.

Testes realizados nos bichos identificaram a violação de três das cinco liberdades do bem-estar animal:
– Liberdade sanitária – em razão da ausência de imunização adequada.
– Liberdade psicológica – sinais de estresse e medo.
– Liberdade comportamental – restrição ao comportamento natural dos cães.

Os animais foram retirados da guarda do tutor e encaminhados para um lar temporário, onde permanecem sob cuidados, aguardando decisão da Justiça quanto ao encaminhamento definitivo.

A CPI segue acompanhando o caso de perto e reafirma seu compromisso com a defesa da vida e do bem-estar dos animais.

Maus-tratos são crimes e a CPI segue investigando. As denúncias podem ser feitas pelos contatos: (27) 3382-3513, 3382-3551, 99816-3788 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*