VIII Semana da Agricultura Familiar de Anchieta é realizada com grande sucesso

today15 de setembro de 2014
remove_red_eye161

A Agricultura, forte ponto de sustentação de Anchieta, inaugurou uma nova fase com a VIII Semana da Agricultura Familiar. O evento aconteceu neste último final de semana, na área anexa à sede da Administração Municipal, especialmente estruturada para esta edição. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a feira teve apoio da Secretaria de Agricultura do Governo do Estado do Espírito Santo, IDAF, Incaper, MEPES, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Piúma e Sindicato Rural de Anchieta, entre outros.

A Feira atraiu em média cinco mil visitantes, por dia, e contou com exposições de animais e de Máquinas e Equipamentos, além de Espaço Gastronômico, Minifazendinha, apresentações folclóricas, shows regionais, minicursos, palestras com temas variados e uma apresentação sobre o Turismo Rural na Região Sul.

Para que a população do Município pudesse prestigiar o evento, a Prefeitura disponibilizou ônibus para fazer o traslado dos moradores durante os três dias de festa.

A VIII Edição teve o objetivo de fomentar o setor como um todo. “Todos os anos, a Semana da Agricultura Familiar leva shows, exposições de animais e apresentações culturais para o público. Nesta edição decidimos inovar oferecendo capacitações, informação e oportunidades aos produtores rurais, que também pôde expor e comercializar seus produtos. Queremos agregar valores aos nossos eventos e com isso, aproveitar ao máximo nossas potencialidades em todos os setores”, disse o prefeito Marcus Assad.

Assinatura de Convênio
Durante as festividades da VIII Semana da Agricultura Familiar de Anchieta o produtor rural ganhou mais um benefício. É que a Prefeitura anchietense, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anchieta e Piúma (STRAP) assinou um Convênio de Cooperação Técnica Financeira, onde o sindicato receberá R$60 mil, para garantir a continuidade do Projeto de Sustentabilidade do Espaço Rural (SER), que fomentará e fortalecerá a agricultura familiar e implantação de ações de desenvolvimento rural sustentável.

Momento cívico e prestação de serviços também fizeram parte da festa
As atividades da Semana da Agricultura Familiar de 2014 foram além do tema proposto. Durante o evento, o Prefeito Municipal Marcus Assad realizou a “Troca de Farda” da Guarda Civil Municipal. O momento marcou o Dia da Guarda Municipal de Anchieta, com a entrega do antigo uniforme ao Prefeito e o início de uso da nova indumentária dos agentes, que passam a utilizar a cor azul em sua roupa de trabalho, seguindo o padrão nacional.

A Feira contou ainda com outra novidade: um estande da Secretaria Municipal de Saúde, que, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu adoção e vacinação de animais. De acordo com o órgão, todos os bichos levados para o local foram adotados e o saldo da iniciativa foi bem positivo com várias adoções e imunizações.

Vale lembrar que os bichinhos podem ser adotados e vacinados durante todo o ano no CCZ. Informações pelo telefone (28) 3536-1703.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*