Ordem de serviço para construção da Casa da Mulher nesta quarta (11), em Vila Velha
Vila Velha vai ganhar a primeira Casa da Mulher Brasileira, Tipo II, construída no Estado. A solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da construção da Casa será nesta quarta-feira (11), a partir das 15h.
A Ministra das Mulheres do Governo Federal, Aparecida Gonçalves, confirmou presença e vai conhecer o local da futura casa com serviços especializados para mulheres vítimas de violência. O prefeito Arnaldinho Borgo e demais autoridades vão acompanhar a visita.
A Casa, quando estiver pronta, vai funcionar 24h. Será um espaço que vai reunir, em um mesmo local, diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência. Serão oferecidos serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça especializada, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem, brinquedoteca, central de transporte e ações de autonomia econômica.
“Quero convidar toda população, para participar e prestigiar desta importante obra que vai ser mais uma ferramenta de combate à violência contra as mulheres e seus familiares, sendo referência de atendimento em Vila Velha. Serão acolhidas com muito carinho, proteção e dignidade, que é o que toda mulher merece”, ressalta a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.
Informações técnicas
Casa da Mulher Brasileira – Tipo II
Área total do terreno: 4430 m²
Área a ser construída: 1343,91 m²
Investimento total: R$ 6.679.287,39
Prazo de execução: 360 dias, com início em 1º de agosto de 2023
Empresa: Prime Consultoria de Obras e Projetos LTDA
Endereço: Rua Cel. José Marques Filho, Praia das Gaivotas
foto Antônio Oliveira



