Ciclista que morreu atropelada em Camburi era estudante e passista de escola de samba
A ciclista que morreu atropelada por um Chevrolet Onix branco na noite da última sexta-feira, 15, foi identificada como passista da escola de samba Unidos de Jucutuquara, modelo e cursava o último ano de oceanografia na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): Luísa Lopes, de 24 anos.
A família de Luísa esteve na manhã deste sábado, 16, no Departamento Médico Legal – DML – para a liberação do corpo da jovem.
A motorista do veículo passou por exame de corpo de delito na manhã de hoje (16) e, de acordo com a Polícia Civil, ela seria encaminhada para o sistema penitenciário.
Ivan Lopes, pai da vítima, muito emocionado com a situação, disse que os sonhos da filha foram interrompidos. Ela estudava inglês e queria ir para o Canadá.
Nas redes sociais, amigos de Luísa deixaram mensagens sobre a morte da passista e estudante.




Entenda o caso
Luísa estava pedalando sua bicicleta por volta das 20:26h, na praia de Camburi, próximo ao Clube dos Oficiais, quando foi atingida por um Chevrolet Onix branco ao atravessar a via para ir em direção ao bairro Jardim da Penha.
Segundo consta na ocorrência do caso, a jovem foi arrastada sobre o teto do veículo, arremessada e em seguida um carro passou por cima dela. Peritos da Polícia Civil informaram que a bicicleta foi lançada cerca de 21 metros do local onde o carro parou.
Como a motorista estava com a fala alterada, com sinais de embriaguez, e se recusou a fazer o teste do bafômetro, os militares fizeram um laudo de constatação psicomotora. A carteira de habilitação da mulher foi recolhida e ela foi conduzida até a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde o caso foi registrado.
De acordo com informações, a condutora do veículo estava com sua irmã em um bar na Praia do Canto.
Veja o vídeo da motorista que atropelou Luísa Lopes



