VILA VELHA | Alunos de 4 e 5 anos vão ter aulas de judô na escola

today28 de abril de 2022
remove_red_eye733

Novidade para os pais e alunos das turmas do Infantil 4 e 5 da rede de ensino de Vila Velha! Duas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) vão fornecer aulas de judô. A iniciativa faz parte do novo projeto da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha.

Inicialmente, 70 alunos participarão das aulas. As inscrições abriram neste mês de abril e todas as vagas foram preenchidas. O professor do projeto e faixa preta de Judô, Leonardo Serra, disse que os pais estão muito animados com a oferta da modalidade: “Nós conversamos com os responsáveis pelos alunos, fizemos muitas reuniões para entender a expectativa deles e iniciar esse projeto piloto da melhor forma. Os pais ficaram muito animados e todas as vagas foram preenchidas em menos de 12 horas”, contou Léo. 

O judô é considerado pela UNESCO como o melhor esporte para a formação integral de crianças e jovens, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades psicomotoras e também para valores como o relacionamento saudável, respeito, disciplina e superação.

A Prefeitura de Vila Velha já oferta o judô para alunos do Ensino Fundamental, mas é a primeira vez para as crianças das turmas do Infantil 4 e 5. “Tivemos um retorno positivo dos pais, que ficaram animados pela oportunidade. Estamos iniciando o judô em duas escolas e trabalhando para expandir para mais unidades em breve”, compartilhou o coordenador de Esportes Educacionais, Marcelo Fermo. 

Para aumentar a oferta do judô para os alunos de outras escolas municipais, a próxima etapa é formar novos professores. “Nós vamos realizar as formações com os professores de Educação Física, para que eles estejam aptos a realizarem o projeto em outras unidades de ensino. Também estamos trabalhando no sentido de reorganizar os espaços e na compra de tatames e kimonos para o projeto”, disse Marcelo Fermo.

Na UMEI Vereador Arnaldo Borgo, as aulas já começam na próxima segunda-feira (2). São duas turmas e 40 alunos ao todo, que vão participar dos treinos no contra turno. As aulas acontecem na segunda e na quinta-feira pela manhã e segunda e quarta-feira pela tarde.

“A diretora Kátia e toda a equipe escolar da unidade de ensino abraçaram o projeto junto comigo e com a Secretaria de Educação, mobilizando todos os esforços para que, desde o primeiro momento, tudo saia perfeito. E está acontecendo a mesma situação na UMEIEF Prof. Flávia Borgo, a outra unidade que vai iniciar o judô em breve. A diretora Carla e a equipe estão com foco para prepararem todo o local para recepcionar os alunos da melhor forma”, exaltou o professor Léo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*