Covid-19 | 4ª dose de reforço da vacina reduz internações entre idosos em Cachoeiro

today1 de julho de 2022
remove_red_eye351

Diante do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro reitera a importância das doses de reforço da vacina contra a doença, principalmente para os idosos.

Em Cachoeiro, mais de 28 mil pessoas com mais de 60 anos receberam a terceira dose (85% desse público), enquanto quase 17 mil buscaram a quarta dose do imunizante (51%).

A Semus alerta para a necessidade de ampliação dessa cobertura, uma vez que levantamento recente da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) aponta que a taxa de internação entre idosos que receberam apenas a primeira dose de reforço (terceira dose) é quase 2,5 vezes maior do que aqueles que foram imunizados com a quarta aplicação.

O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, explica que as pessoas com mais de 60 anos são mais suscetíveis às complicações da doença, como internações e óbitos. Devido ao avanço da idade, o sistema imunológico se torna mais frágil, comprometendo a resposta do corpo às infecções. 

“As doses de reforço aumentam, significativamente, a resposta imunológica e celular do organismo, resultando em maiores níveis de proteção contra a Covid-19. É muito importante que as pessoas mantenham o calendário vacinal atualizado – principalmente, as que pertencem aos grupos de risco, como os idosos”, destaca o secretário.

Salas de vacinação
– Policlínica Municipal Bolívar de Abreu
– UBS Aquidaban
– UBS Aeroporto
– UBS IBC
– UBS Novo Parque
– UBS Abelardo Machado
– UBS Gilson Carone
– UBS Village da Luz
– UBS Amaral
– UBS Alto União
– UBS São Luiz Gonzaga
– UBS BNH de Baixo
– UBS BNH de Cima
– UBS Zumbi
– UBS Paraíso
– UBS Coramara
– UBS Nossa Senhora Aparecida
– UBS Elpídio Volpini
– UBS Otton Marins

Interior
– UBS Soturno
– UBS Burarama
– UBS Pacotuba
– UBS Córrego dos Monos
– UBS Itaoca
– UBS Conduru

foto Márcia Leal/PMCI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*