Deputado Allan Ferreira tem seu mandato pautado na defesa da causa autista
No próximo domingo, (02), é comemorado o Dia Mundial do Autismo. A data tem o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Defensor da causa, e uma das suas principais bandeiras do seu mandato, o deputado estadual Allan Ferreira, participa de eventos e agendas voltadas ao assunto, que acontecem ao longo desta semana, na região sul do Estado.
Na Assembleia Legislativa do ES já tramitam dois Projetos de Lei de sua autoria em benefício da causa: (PL) 55/2023, que estabelece punições para quem tratar de forma discriminatória pessoas com deficiência, especialmente as que estão no espectro autista, sejam presencialmente ou em ambiente virtual de redes sociais, e (PL) 221/2023 que cria o selo de empresa amiga dos autistas no Espírito Santo.
“Trabalho pela causa, desde os meus dois mandatos como vereador em Cachoeiro de Itapemirim. Na Câmara foram quatro projetos aprovados em prol dos direitos dos autistas. A causa é minha principal bandeira, e pretendo fortalecer e contribuir cada vez mais o trabalho de inclusão e respeito às pessoas com TEA”, comenta Allan.
De acordo com o deputado, há muito trabalho a ser feito nas áreas que envolvem o assunto. Como exemplo, professores preparados para uma educação inclusiva, mais profissionais de saúde para atender a crescente demanda dos que vivem no espectro, como psicólogo fonoaudiólogo, neuropediatra, terapeuta educacional, entre outros.
“Acredito que um trabalho de desenvolvimento em políticas públicas de inclusão, educação e saúde, podem auxiliar na melhoria da relação deles com a sociedade e com o mundo. Precisamos espalhar gentileza e trazer suporte tanto para o indivíduo com autismo quanto para a sua família”, completa o deputado.