Empresário de Marataízes exporta peixes ornamentais para cinco países

today27 de maio de 2022
remove_red_eye149

O abacaxi é a marca registrada de Marataízes e leva o nome do município para diversas regiões do país. Mas não é só essa fruta que faz a cidade ser conhecida. Na aquicultura, um empresário do município tem chamado a atenção com uma atividade diferenciada e até encantadora.   

Com um trabalho em Marataízes desde 2005, o empresário Carlos Alberto Pereira, mais conhecido como Carlos do Peixinho, produz cerca de 15 espécies de peixes ornamentais, entre eles: Tesourinha, Moréia Banana, Camarão Palhaço, Peroá Preta, Enguia, entre outros.

A empresa de produção funciona na Barra de Itapemirim, ao lado do mercado de peixes. Carlos do Peixinho exporta essas espécies para alguns países como Estados Unidos, Hong Kong, Israel, Portugal e Inglaterra.

A empresa conta com o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Marataízes, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Pesca e Aquicultura (que anteriormente pertencia a Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento).

O local de criação de peixes ornamentais recebeu essa semana a visita do Secretário Municipal de Agricultura, juntamente do Vereador Neinho do Pontal e da equipe técnica da recém-criada Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*