ES tem quatro engenheiros para cada 1000 habitantes

today13 de janeiro de 2015
remove_red_eye296

O Espírito Santo possui quatro engenheiros para cada 1000 habitantes, de acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do ES (Crea-ES). O número acompanha a média do Brasil, que é de seis profissionais para cada 1000 brasileiros, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente do Crea-ES, Eng. Agrônomo Helder Carnielli, explica que com a alta competitividade do mercado o mais importante para se destacar é se manter atualizado e em dia com as novidades da engenharia. Mas chama atenção para a importância da valorização da categoria.

“Não faltam profissionais capacitados no Brasil, nem no Espírito Santo. O que ainda falta é a valorização profissional, principalmente nos órgãos públicos. O Crea capixaba abraçou essa luta e tem buscado melhorias salariais para seus profissionais registrados.

Com a aprovação da lei que garante que engenheiros e agrônomos, além de arquitetos, que trabalham no poder público, sejam reconhecidos como carreira de estado, as esperanças se renovam e passamos a crer que o reconhecimento profissional está cada vez mais próximo”, afirma Carnielli.

Por Mariana Guedes
Foto www.casadicas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*