Guaçuí terá nova unidade de saúde

today19 de agosto de 2014
remove_red_eye172

Uma ótima notícia: Guaçuí recebe reforço importante para o atendimento à população, com a construção de unidade básica de saúde às margens da avenida Agenor Thomé (Beira Rio), próximo ao Parque de Exposições Francisco Lacerda de Aguiar, região central da cidade. A obra é resultado de parceria entre a prefeitura e o governo federal.

A estrutura contará com 415 metros quadrados de área construída. O imóvel terá cinco consultórios médicos, dois odontológicos e salas individuais para vacina; curativo; inalação; expurgo; esterilização e guarda de materiais; atividades coletivas; recepção e espera. Haverá também almoxarifado, copa, cozinha, cinco banheiros (três para pacientes e dois para funcionários), área para administração e gerência, além de jardim e espaço para estacionamento.

A obra, iniciada em julho deste ano, segue padrão do Ministério da Saúde e foi contratada por R$ 450.782,54, recursos provenientes do governo federal. A unidade vai substituir as duas que atualmente funcionam em imóveis alugados pela prefeitura: a Estratégia Saúde da Família (ESF) Dr Ilo Miranda Bastos, próximo à Praça da Matriz, e a ESF Padre Galeno, localizada na rua dos Correios. Essas duas unidades atendem moradores da região que contempla os bairros Bela Vista (bairro da Fiat, como é conhecido), Centro e rua do Norte, que somam população de 6.192 pessoas (2.083 famílias).

“A finalidade com essa grande e moderna unidade é garantir aos usuários do sistema municipal de saúde atendimento, acolhimento e estrutura de qualidade, oferecendo aos pacientes todo conforto”, destaca a prefeita Vera Costa.

Fonte Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*