Guarda Municipal recupera dois carros em duas horas neste domingo (4) na capital capixaba

today4 de julho de 2021
remove_red_eye284

Vitória da segurança. A população da capital continua sendo beneficiada pelo profissional trabalho da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), que na tarde deste domingo (4), em apenas duas horas, recuperou dois veículos, um com restrição de furto e outro com suspeita de clonagem.

O primeiro deles foi recuperado por volta das 14h30 na Praia do Suá. Após ser informada pelo central de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória que um veículo Gol de cor cinza, com restrição de furto havia acabado de passar pelo Cerco Inteligente de Segurança entrando na capital pela Terceira ponte, a GCMV iniciou as buscas.

Enquanto as guarnições se deslocavam, o operador de vídeo acompanhou o veículo e informou a sua localização na região da Praia do Suá.

O carro foi encontrado e abordado na Rua Ferreira Coelho, no mesmo bairro. Cinco ocupantes estavam no interior do veículo. Após se identificarem verbalmente à Guarda, o condutor afirmou que havia pegado o Gol com um primo no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.

De acordo com informações do inspetor Dalcin da GCMV, que atendeu a ocorrência, após assumir a responsabilidade pelo veículo, e depois de terem sido verificadas as identidades dos demais ocupantes junto ao sistema judiciário, os quatro caronas foram liberados.

O condutor que foi encaminhado para a primeira delegacia regional de Vitória deve responder por receptação. O veículo, furtado na última semana em Aribiri, Vila Velha, foi removido para o pátio da polícia em Cariacica.

Duas horas depois
Duas horas após a primeira ocorrência, mais uma vez o trabalho integrado da GCMV com a central de videomonitoramento resultou em segurança para a população, desta vez na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nas imediações do Horto Mercado.

Após passar pelo Cerco Inteligente na Avenida Beira Mar, sentido Enseada do Suá, um Fiat Strada de cor preta, com suspeita de clonagem passou a ser alvo de uma nova operação.

Acionada, a Guarda se dirigiu até a Enseada do Suá onde realizou a abordagem. Dentro do veículo estavam um casal e duas crianças.

Segundo informações do videomonitoramento, o veículo emplacado no Rio de Janeiro, no final do mês de junho, teria passado por dois locais distintos no último dia 26, em menos de duas horas, sendo um na capital fluminense e outro em Vitória, por isso o carro consta na relação de veículos com restrição.

De acordo com o inspetor Dalcin, na abordagem foi constatada que a etiqueta Eta, que contém informações do Chassis, estava solta, o que indica indício de fraude, já que a original não solta com facilidade.

O condutor foi encaminhado para a primeira Delegacia Regional de Vitória e o veículo foi removido para o pátio da polícia em Cariacica.

Blitze abordam 306 condutores
Também para proporcionar aos moradores de Vitória uma cidade com mais paz no trânsito, tiveram continuidade as ações da Guarda Municipal que realizou blitze em diferentes pontos da capital desde a última quinta-feira (1º) até a tarde deste domingo (4).

Diversos pontos de bloqueio foram colocados em locais estratégicos para a execução das ações de segurança. A Guarda esteve na Praia do Canto, em Jardim Camburi e no Centro de Vitória.

As maiores infrações encontradas foram licenciamento atrasado e condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação.

Ao todo foram abordados 306 veículos, realizados 31 autos de infração e 11 remoções. Os agentes de Trânsito utilizaram etilômetro durante todos os dias de blitze.

por Pedro Vargas/PMV
fotos Guarda Municipal/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*