Marcelo Santos debate desenvolvimento sustentável em Santa Teresa

today24 de maio de 2022
remove_red_eye220

A convite da CDL, deputado se reuniu com empreendedores e defendeu desburocratizar licenças sem burlar legislação

Com o intuito de debater o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade de Santa Teresa, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, esteve na “Terra dos Colibris” para participar de um evento organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Ao lado do deputado federal Da Vitória e de empreendedores da região, o parlamentar destacou as potencialidades turísticas do local, mas também chamou atenção para a necessidade de um turismo mais sustentável, com foco na manutenção e preservação da fauna e flora. 

“Devido às suas riquezas naturais, Santa Teresa tem atraído turistas e também investidores de diversos setores. No entanto, é necessário atenção e cuidado ao meio ambiente, principal potencialidade da região. Por isso, em parceria com o deputado Da Vitória, o presidente da Câmara de Vereadores Vanildo Sâncio e empreendedores da região, estamos desenvolvendo ações para promover o turismo, principal fonte de renda e emprego para a cidade, sem esquecer do desenvolvimento sustentável”, comentou o parlamentar e vice-presidente da Assembleia Legislativa.  

Como presidente da Comissão de Infraestrutura do Legislativo Capixaba, Marcelo Santos também defendeu a necessidade de desburocratizar licenças ambientais, sem burlar a legislação. 

“Após ouvir as demandas prioritárias dos empreendedores, da comunidade e das autoridades locais, agora vamos em busca de soluções para fazer de Santa Teresa um destino cada vez mais procurado por investidores e turistas. Também vamos solicitar ao Ministério Público, Prefeitura, IEMA, IDAF e Polícia Militar Ambiental a promoção de campanhas educativas, e não apenas punitivas, com o intuito de mostrar os benefícios de se preservar o meio ambiente, bem como os impactos negativos de sua destruição”, ressaltou o deputado. 

O evento contou com a participação virtual do governador Renato Casagrande, que ouviu as demandas e as solicitações dos presentes. Quem também esteve na reunião foi o prefeito de Pancas, Sidclei de Andrade, que contou o exemplo de desburocratização das licenças ambientais no município e se colocou à disposição para trocar experiências. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*