Mês da Mulher | Sebrae/ES prepara uma programação especial para o mês de março

today2 de março de 2021
remove_red_eye67

As mulheres estão à frente de 35% dos negócios capixabas e mostraram resiliência durante o ano de 2020. São pelo menos 200 mil empreendedoras no Espírito Santo tocando o próprio negócio.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), reconhecendo a importância dessas mulheres para o empreendedorismo, preparou o Mês da Mulher Empreendedora – Sebrae com Elas, com diversas ações específicas para fomentar a participação das mulheres na economia.

São palestras, cursos, e-books, encontros e mentorias, a maioria online gratuitas, voltadas para atender as necessidades da mulher empreendedora. “O Sebrae reconhece e incentiva a participação das mulheres, que já são responsáveis por boa parte dos negócios no Espírito Santo, na economia. Esse movimento, com ações voltadas exclusivamente para elas é uma oportunidade para que elas se capacitem ainda mais para continuar tocando o próprio negócio, além de inspirar e ser inspirada por outras mulheres”, destaca a assistente do Sebrae/ES, Flávia Rodrigues Bayer.

A empresária de Guarapari, Bia Mozer, hoje está à frente do restaurante da família, Pratão Capixaba, aberto desde 1986, na cidade. “Hoje, com mais de 30 anos de existência, nos orgulhamos da nossa trajetória. Buscamos aprimorar cada vez mais o padrão dos nossos pratos, focando em segurança alimentar e sabor, além de tornar nosso ambiente aconchegante, moderno e funcional, fidelizando sempre a nossa clientela”, destaca.

Durante esses anos, o Sebrae/ES sempre foi um parceiro: “Sempre tenho o Sebrae como meu apoiador. Seja nos desafios de gestão empresarial, pessoal ou financeiro. Também conto com o Sebrae nos meus projetos futuros, sem contar com a parte de licenciamento que sempre facilita a vida do empreendedor” destaca Bia, que mesmo diante dos desafios, enfrentou preconceitos e fez o negócio continuar a dar certo. “Convivi com opiniões negativas e machistas de que meus planos, projetos e sonhos não iriam dar certo. Precisei me manter forte, focada e manter minha opinião acreditando que tudo ia dar certo e levando todos os planos adiante. E deu certo”, finaliza.

Para participar das atividades do mês da Mulher Empreendedora – Sebrae com Elas, as interessadas devem fazer as inscrições por meio da Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br). As vagas são limitadas.

Confira a programação do Sebrae com Elas:
Palestra Empreendedorismo Feminino
A palestra “Empreendedorismo Feminino” foi criada para oferecer um entendimento do assunto sob a ótica feminina e evidenciar como os atributos comumente apresentados em mulheres contribuem para um comportamento empreendedor favorável. O evento será online e gratuito, realizado no dia 08 de março, das 19h às 21h.

Webinar Dona de Si 
No dia 08 de março, a atriz, escritora e empresária, Suzana Pires, vai falar dos desafios da mulher em empreender e do tão falado conceito de sororidade, que nada mais é do que abandonar a crença de competição entre mulheres e formar uma grande rede de parceria. O evento é online e gratuito, das 19h às 20h.

Empretec Delas
O Empretec é um dos mais respeitados seminários de empreendedorismo do país, levando o participante a ir além na experiência de ser empreendedor. Esta edição, que acontece entre os dias 08 e 13 de março, será exclusiva para empreendedoras. Por ser prático e focado na personalidade e nas habilidades pessoais de cada empresária, o seminário torna-se uma experiência única. O investimento é de R$ 1000 mil.

Mentorias Online
Do dia 09 ao dia 12 de março, empreendedoras de pequenos negócios, terão mentorias online de até 40 minutos para receber orientações e referências, tirar dúvidas e compartilhar experiências sobre os temas: Finanças e Acesso Crédito (09/03), Networking e Vendas (10/03), Liderança Feminina (11/03), Marketing Digital (12/03). As mentorias são gratuitas e vão acontecer das 9h até as 17h.

Webinar Finanças e Autoconhecimento. Qual a relação?
É possível melhorar os seus resultados financeiros por meio do autoconhecimento?  No dia 09 de março, a consultora em estratégia e desenvolvimento humano e de negócios, Rosangela Souza Santos, vai mostrar que a maneira como lidamos com o dinheiro está diretamente relacionada à maneira como vemos a vida e quanto sabemos de nós mesmos. O evento é online e gratuito, das 19h às 21h.

Rodada Online de Networking: Conectando Empreendedoras do ES e MG
Desta vez, a rodada realizada entre Sebrae/ES e BNI Espírito Santo vai contar com a parceria do Sebrae/MG e BNI Minas Gerais. No dia 10 de março, das 19h às 21h, empreendedoras capixabas e mineiras terão a oportunidade de conhecerem e se conectarem para falar de seus negócios e construir relacionamentos. O evento é gratuito.

Empreendedorismo Feminino em Rede
Neste painel, Liana Figueiredo, Doutora em Logística, especialista em Liderança Feminina, traz conceitos e reflexão sobre a importância e o poder da mulher que atua em rede, apresenta as principais redes de mulheres que atuam no Espírito Santo, além de cases de sucesso. O painel, online e gratuito, será realizado no dia 11 de março, das 19h às 21h. 

Encontro de Crédito
No dia 12 de março, a partir das 10h, serão realizados encontros online individuais, de até 30 minutos, agendados com bancos para você verificar suas possibilidades de crédito e contratar financiamentos ou empréstimos.  A ação é gratuita e seguirá até às 16h.

E-books
O Sebrae/ES também está disponibilizando dois ebooks para que mulheres empreendedoras tenham acesso a conteúdos que as auxiliem no desenvolvimento do negócio. “Empreendedorismo feminino como tendência de negócio” e “Dez características empreendedoras” são os títulos disponíveis na Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*