PIÚMA | Câmara Municipal aprova realização de Concurso Público para a instituição
Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, dia 25, a Câmara Municipal de Piúma aprovou por unanimidade, em sessão ordinária, dois projetos necessários e de suma importância para a cidade. Um deles é o Projeto de Lei nº 35, que dispõe sobre a realização de concurso público visando reestruturar o quadro de servidores da Casa de Leis.
Conforme o projeto foram criados os seguintes cargos e salários:
O outro projeto, de autoria do vereador Fabrício Taylor, também aprovado por todos, refere-se a emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que altera o disposto no parágrafo do art.63 da LOM, e dispõe sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Com isso, a eleição que acontecia no final do ano, será antecipada para até agosto.
De acordo com o autor do projeto, em sua justificativa: “as eleições da Mesa Diretora sempre ocorrem em datas próximas ao período eleitoral para a disputa dos cargos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Como é de ciência de todos os nobres edis, trata-se de um período normalmente agitado em todo o território nacional. Especificamente neste ano, o período atual de eleição da Mesa Diretora também acontecerá próximo ao período da Copa do Mundo. A eleição na data disposta na Proposta de Emenda à Lei Orgânica 38/2022, facilitará o processo de transição do corpo administrativo da Câmara Municipal de Piúma, pois de maneira não remunerada, o novo presidente e a nova equipe administrativa poderão estar a par do andamento dos processos administrativos”, cita o vereador Fabrício Taylor.
O mandato da atual gestão termina em 31 de dezembro de 2022 e atualmente é composta pelo presidente, vereador José Carlos Araújo (PSDB); vice-presidente, vereador Élber Luiz (PMN) e secretário, o vereador Daniel Etcheverry (PTB).




