Porto em Vila Velha aumenta capacidade com tecnologia inédita no país

today23 de março de 2022
remove_red_eye201

O Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) aumentou a produtividade das operações de embarque e descarga no porto com a chegada de dois novos guindastes, importados da Alemanha. Esses equipamentos são únicos no país e o investimento foi de R$ 76 milhões.

Os novos aparelhos mais que triplicaram a capacidade de içamento do Terminal, que antes era limitado a 40 toneladas por guindaste.  

“Os novos guindastes representam uma virada no terminal. São dois gigantes que somam 300 toneladas de capacidade. Irão aprimorar as operações com mais agilidade, abrindo possibilidades de negócios para o Espírito Santo”, pontuou o diretor do TVV, Ilson Hulle.

O prefeito Arnaldinho Borgo esteve no terminal portuário e acompanhou a movimentação de carga feita pelos novos equipamentos que podem reduzir em até um dia a carga e descarga de navios. 

“Esses novos gigantes têm tecnologia diferenciada que aumenta o poder de escoamento de carga aqui no porto de Vila Velha. Mostra também a projeção nacional que nossa cidade possui, tendo em vista que é tecnologia inovadora no Brasil. Esses equipamentos irão fazer a diferença aqui no município e no Estado, nos tornando ainda mais competitivos”, afirma. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, revela que investimentos como esse projetam o porto canela-verde no mundo todo.

“O município já é a porta de entrada e saída de várias mercadorias, e agora podemos atingir mais empresas e fazer a economia girar. Queremos tornar a cidade a mais atraente no mundo dos negócios”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Entre os principais ganhos como os novos equipamentos estão o aumento de 385% na capacidade de içamento do terminal, incremento mínimo de 16% na movimentação, além de novas oportunidades de cargas para o Espírito Santo.

foto Adessandro Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*