Prefeitura de Guarapari realiza Seminário de Turismo Rural

today10 de agosto de 2021
remove_red_eye233

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou nesta segunda-feira (9), o Seminário de Sensibilização para o Turismo Rural, em Boa Esperança, zona rural de Guarapari. 

No seminário foram tratadas demandas ligadas ao agroturismo e ao turismo rural.  Este foi apenas o primeiro, outros já estão no cronograma da Semag e Setec, visando fortalecer a economia e o desenvolvimento da região do município.

Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas entre produtores rurais, agroindústrias, artesãos e grupos culturais, empresários, profissionais do Senar e Incaper, e outras autoridades. Tudo foi realizado seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19. “O turismo rural de Guarapari tem um potencial muito grande e é importante um investimento com ordenamento. Acima de tudo queremos dar a esse turismo rural um novo conceito de desenvolvimento, com qualidade. Por isso a importância da parceria entre o poder público e as comunidades”, disse o prefeito Edson Magalhães. 

O Secretário do Meio Ambiente e Agricultura, Breno Ramos, falou sobre a importância do seminário. “Esse seminário é o início de um ciclo de três anos voltado para o desenvolvimento do turismo rural de qualidade. O município, juntamente com o Senar, já vem realizando capacitações voltadas para o homem do campo e cada vez mais, é possível perceber o quanto as comunidades estão empenhadas no desenvolvimento do turismo rural e do agroturismo em Guarapari”, disse Breno.  

A Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Helione Baccovis, falou sobre os planos para movimentar a região rural expandindo o turismo. “Entendemos que o turismo rural tem avançado no município de Guarapari, pois é uma paisagem única das montanhas com o mar. A gestão municipal  tem realizando os investimentos necessários, e para obtenção do sucesso é necessário o olhar atencioso das comunidades, voltado para o desenvolvimento consciente”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*