Secretaria de Educação sorteia tablets para estudantes de Guaçuí

today21 de agosto de 2014
remove_red_eye157

O projeto “Educação Tributária”, desenvolvido nas unidades municipais de ensino fundamental pela prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, leva esclarecimento aos estudantes do 1º ao 9º anos quanto aos impostos, a importância dos tributos na vida de todos e conscientiza sobre os direitos e deveres de cada cidadão.

Como forma de motivar a participação, o projeto inclui o sorteio de 16 tablets para os estudantes das oito escolas envolvidas. A cada 30 reais em cupons fiscais entregues à unidade de ensino onde está matriculado o aluno, ele teve direito de receber um cupom para participar dos sorteios.

“Após a primeira etapa de sorteios, começam a valer as novas trocas de notas fiscais por cupons. Entretanto, alguns requisitos mudaram. Agora, a cada R$ 100,00 em notas fiscais com data atual os alunos terão direito a um cupom para participar do sorteio. Essa mudança foi necessária devido à grande demanda gerada pela adesão dos alunos ao projeto. Outra alteração é que não serão aceitas notas fiscais de veículos motorizados (carros, motos, tratores etc)”, explica a secretária municipal de Educação, Márcia Couzi.

A primeira etapa de sorteios dos tablets nas oito escolas começou no Dia do Estudante, 11 de agosto, foi concluída no último sábado (16) e contou com a presença da prefeita Vera Costa e da secretária municipal de Educação, Márcia Couzi. (Veja abaixo a lista completa das escolas e respectivos alunos sorteados). A segunda fase de sorteios será em dezembro, com data a ser agendada.

“Nos surpreendeu a adesão maciça dos estudantes ao projeto. No início, fizemos seis mil cupons para a troca por notas fiscais. Mas a participação foi tanta que ao fim da primeira fase haviam sido entregues aos alunos 68 mil cupons”, destaca a prefeita Vera Costa.

Alunos sorteados
– EMEF Professora Guiomar Soares de Azevedo (assentamento Luiz Taliuli Neto) – Sorteado: Kauan Martins dos Santos, aluno do 2º ano
– EMEF Elvira Bruzzi (distrito de São Pedro de Rates) – Sorteada: Kamila Ferreira Matos, aluna do 1º ano
– EMEF São Geraldo (Centro) – Sorteada: Yasmin Oliveira de Souza, aluna do 3º ano
– EMEF Deocleciano de Oliveira (Centro) – Sorteada: Michele Rodrigues Oliveira Assis, aluna da 5ª série
– EMEF Isaura Marques da Silva (bairro São Miguel) – Sorteada: Ketlyn Marcela da Silva, aluna do 2º ano
– EMEF Eugênio de Souza Paixão (Horto Municipal) – Sorteado: Warlen Ramos, da Silva, aluno do 5º ano
– EMEF José Antônio de Carvalho (distrito de São Tiago) – Sorteada: Karolayne Alves de Araújo, aluna da 6º ano
– EMEF Anísio Teixeira (Centro) – Sorteado: Ágabo Israel Almeida Soares, aluno do 5º ano

Fonte: Superintendência de Imprensa Oficial/ Ana Paula Fassarella
Foto: Secretaria Municipal de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*